Radio Cristão Mix

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Iniciando uma web radio ! parte 1(Dj Gato Negro)

Ola galerinha, esse blog é feito especialmente para você, que ja canssou de procurar por ai e não consseguil montar sua sonhada web radio,nesse blog vamos aprender passo a passo como montar uma web radio gratis, nao se esqueça de commentar suas duvidas .
Se você quiser pagar para ter uma radio, proficional ai tera todo suporte tecnico de servvidor de radio que você contratar..!
Então para você começar precisamos escolher que tipo de radio vamos montar
você pode faser uma com transmissão ao vivo, ou com uma playlist do tipo asx,como se fosse um auto dj, (logico que nem se compara a um auto dj pago) mas funciona.

Web radio com transmissão ao vivo ! parte 1
  1. Ter o sistema operacional windows xp "Original"( outro sistema operacional nao vai funcionar) e usar o navegador padrao "internet explore"
  2. Ter um encoder,"windows Media Encoder" (baixe aqui) eo "simplecast" (baixe aqui) .Existem outros mas vamos trabalhar com esses dois
  3. Ter um "site" ou "blog", para transmitir
  4. Ter um "podcast", eu sugiro o podcast1.com.br ( se cadastre aqui !)
  5. Ter um "servidor gratis", eu sugiro o sqweebs.com (se cadastre aqui)
Nesse post, vamos aprender a configurar o Windows Media Encoder (W.M.E), Depois de baixado e instalado no seu computador abra o W.M.E, e escolha a opção, custom sesiom.



Na proxima janela clique em soucer, e marque as opçoes,devices e audio, na caixa ao lado da opção adio, onde ta escrito,(defalt audio device) selecione sua placa de audio, na caixa mais em baixo, onde esta escrito, (stop), selecione loop, clique em configure e escolha a opção sterio mix ( ou algo parecido), como mostra as imagens abaixo.



Agora clique na opçáo output, marque a opção pull from encoder, e escolha uma porta , no exemplo eu escolhi a porta 8080.


Agora clique na opção comprecion, em Destination, escolha Windows media serve streaming, em audio, escolha Multiple bit rates audio( CBR), em bit rates marque 24kbps e 19kbps.


Agora clique em atributes, de dois cliques nas opçoes e preencha a seu gosto .


Agora clique em aply e depois em start encoding.


Agora clique em mixer e marque a opção esterio mix (ou algo parecido), feche somente a caixa de audio


Agora clike em connections, vão aparecer dois endereços, um endereço internet, e um endereço LAN: O endereço internet éo endereço da sua radio na rede.


 Configure na sua area de segurança o seu firewal de segurança, e coloque o Windows Media Encoder na caixa de exceções, preste atenção no caminho.
 Clique em iniciar, painel de controle, central de seguraça, firewall do windows, exceções. Como mostra as imagem abaixo.


Pronto sua web radio esta no ar, ligue o microfone e coloca algumas musicas para rodar em qualquer player, windous media player ou winamp, por exemplo.

Ouvindo sua radio pelo windows meida player!
Agora peça para seus amigos abrir o windows media player, clicar em arquivo, abrir URL, e digitar o endereço de internet que o Windows Media Encoder, ta exibindo EX "http://111.222.333.44:8080"

Ouvindo sua radio pelo seu site ou blogue !
Abra o editor html do seu site ou blog, e coloque o codigo abaixo,substitua os campos "height" e"width", pelo tamanho desejado, e os campos onde estão o URL "http//:111.222.333.44:8080" pelo endereço de internet que o Windows Media Encoder ta fornecendo .
Codigo:

47 comentários:

  1. Olá,

    Como fazer transmissões com 2 ou mais pessoas pelo Skype?

    Obrigado e aguardando resposta rápida,


    Almir Junior

    ResponderExcluir
  2. PARABENS DJ ÓTIMO TUTORIAL ,CONSEGUI OBG.. MESMO..GALERINHA PODEM FAZER DA CERTO MESMO..
    BJS DA DJ (((CHATINHA)))

    ResponderExcluir
  3. bom dia Gostei muito do video ..pq que me aparece no meu URL este link?? http://CRISP-92E9545A8:8080/ e nao com o meu IP.o meu muito obrg

    ResponderExcluir
  4. como botar a minha radio no blogspot eu não consegui

    ResponderExcluir
  5. gabriel e´como se vc foce postar um artigo,quando aparecer a barra de ferramentas para vc escrever um artigo..clica no icone "html" ou "codigo fonte" ou "<>", ai coloca o codigo do player que esta ai no post !

    ResponderExcluir
  6. Ola estou tentando mais o ip que consigo nao aparece o de internet e sim o meu local
    no entando funciona apenas com computadores conectado no mesmo hub como colocar um ip que funcione em qualquer lugar com internet funcionar

    ResponderExcluir
  7. Amigo libera uma porta no seu modem, ou suas configuraçoes de segurança estaõa te impedindo, lembre-se a radio o WME só funciona com net a cabo !

    ResponderExcluir
  8. Nao consigo! Ele nao mostra meu IP, no campo que deveria!!! O resto fiz certo, isso nao foi.

    ResponderExcluir
  9. O gato negro tudo bem?? Meu nome é Genarinho Neto, sou da cidade de MIRANDA-MS.
    Gostaria de saber se minha web radio criado no Encoder da pra pessoas escutarem em Internet Via Radio sem ser em Banda Larga, e como faço pra mim postar nu meu Blog a Rádio...

    ResponderExcluir
  10. Miranda , Se sua radio estiver funcionando corretamente qualquer pessoa com qualquer internet poderar ouvir, ai em cima no post(leia o post todo) tem um codigo html onde vc pode estar inserindo a radio no seu blog !

    ResponderExcluir
  11. eu queria saber se vc tem o codigo que aparece o video e o audio pq eu estou precisando dele pra fazer um webtv,eu não consigo ele de jeito nehum por favor reponda minha pergunta!!fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  12. No meu blogspot eu inseri o código informado. Mas aparece apenas o tocador, sem tocar nada. Eu clico em payer mas a rádio não toca! :(

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. vlw consegui colocar o player e fazer tocar no meu blog.. o q precisa para o som sair bom pq no meu só toca com o microfene...tem como colocar as musicas para tocar no blog sem ser pelo microfone ?
    vlw
    ajuda eÔ
    nego1509@hotmail.com add no msn ;P

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?

    montei a minha radio usando o wme9 inseri o codigo fonte do player, agora tenho duas perguntas, por que a radio só funciona no meu computador, aqui no meu pc, eu didito o endereço da minha radio no navegador e ela fuciona normalmente, só que quando eu tento acessar a radio de um outro, de um lan house por e: a radio não toca, pode me ajuda nisso? desde de já muito obragado amigo

    ResponderExcluir
  16. boa tarde amigo.

    tenho uma outra pergunta,

    a radio criada no WME9 só aceita 5 acessos? ou existe alguma configuração que permite o acesso de muitas ouvintes ao mesmo tempo?

    pode me ajudar quanto a isso?

    desde de já o meu muito obragado amigo

    Vilmar

    ResponderExcluir
  17. OI AMIGO AGRADEÇO ANTES DE TUDO PELO O BELISSIMO TUTORIALQUE VC COLOCOU COM ELE MONTEI MINHA RADIO, TENHO UMA DUVIDA QUERIA QUE VC ME DESSE UMA DICA TEM COMO EU DEIXAR A RADIO TOCANDO 24 HORAS SEM EU PRECISAR DE TAR COLOCANDO MUSICA PELO MEU WINDOWS PLAYER QUE PEGUE DIRETO> AGUARDO RESPOSTA MUITO OBRIGADO
    OSRAT01@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  18. eae pessoal eu postei o codigo no meu blog mais só mostra o tocador pq ??? oq eu faço para tocar igual o seu fica qnd alguem entra no seu blog??? me responda ai por favor cara

    ResponderExcluir
  19. Legal o seu trabalho mano
    mas tenho um pergunta
    internet 3G fuciona
    por configuro tudo certim
    mas no final não aparece o URL do indereço da internet vlw eu precizo muito botar minha radio on
    eu pagava serviço premium de radios privada mas
    agora num trabalho mais
    vlw agradeço desde jah

    ResponderExcluir
  20. Ola pessoal respondendo as perguntas uma de cada ves..prestem atençao .
    1-sqwebradio, sim tem como vc tocar sem ser pelo microfone, presta atençao no tutorial..diz la varias veses vc tem que colocar para gravar em steriomix(procura como faz isso no google se vc nao conseguir)
    2-Vilmar, se seu ouvintes nao conseguem ouvir de outro pc, é porque suas configuraçoes de segurança esta bloqueanda a entrada deles, verifique sua area de segurança. Qaunto aos asseços depende da sua banda de ocnexao, vamos a um rapido qualculo, uma net de 600 kbts, da para uns 5 ouvintes, de um jiga, da para uns 15, de 2 jigas uns 30 a 40 etc...
    3-Paulo de tarsso, nao tem como deixar sua radio 24 horas nao, só se vc pagar por um servidor, o que vc pode fazer é uma lista asx, com o ip de sua radio e algumas musicas hospedada em algum servidor gratis..ai vai rolar 24 horas..mas sempre na mesma sequencia que vc rolar as musicas, é possivel faser isso em flash e deixar aleatoriamente mas eu nao faço a minima ideia de como se faz isso, procure no google e vc tera muitas respostas
    4-Juninho um player igual ao meu leva tempo e é preciso muita experiencia para criar um desses, mas o que ta no post funciona, verifique se vc esta fasendo tudo corretamente..preste bem atençao.. porque funciona
    5-Fabricio, com internet 3G nao funciona, nem com internet a radio, isso esta no poste, só funciona com net a cabo
    6- Pessoal leiam o post, vejam o video.. e preste muita atençao em cada detalhe.. que funciona.. nao tenha preguissa..rsrsrs continuem postando suas duvidas bjs até a proxima

    ResponderExcluir
  21. Como q vc deixou 24 horas on-line a rádio?
    Eu uso o free stream hosting e o Sam 2 Broadcaster e queria saber como dexa 24 horas on pode me responder agradeço!

    ResponderExcluir
  22. Ola amigos ADMIN,E blogueiros eu tenho minha radio on line 3g. mais não fica 24hrs se eu estiver on line ela fica tambem.
    E toda vez que vc renicia o pc a conecção gera outro IP: ou seja toda vez que vc entra na net 3g vc tem que ver seu IP: para poder postar para os amigos.
    É dificultoso mais vale a pena.
    email:clelfamoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. fala DJ firmeza quero pedir um favor não quero montar um radio on-line e sim off-line na verdade com programação gravada para rolar no meu blog eu uso atualmente uma lista asx para rolar no blog com um codigo média player padrão quero deixar minha rádio tocando shufler o que eu faço para conseguir.
    esse é o endereço da minha radio www.sintoniafmtv.blogspot.com me dá uma força valew

    ResponderExcluir
  24. Beto Radio Sintonia Player

    segui passo a passo o tutorial deu certo mais a minha rádio só toca nos computadores que estão conectados a minha rede domestica o que faço para que as outras pessoas que não estão conectadas a minha rede possam ouvir também
    me ajuda ai cara me dá uma resposta que seja certinha para que eu possa transmitir em massa
    a minha internet é de um mega.

    ResponderExcluir
  25. salve entao si pode add ai no msn luter3d@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. como faço para tocar as musicas e falar pode ser no zara radio

    ResponderExcluir
  27. boa note.. aqui não ta aparecendo o indereço ip não só aparece o nome do meu computador tipo assim:
    http://EDIR-QUARTO:8080/

    me ajude

    ResponderExcluir
  28. Bom dia gato! Meu nome é Luís Dutra.
    eu segui todos os passos que vc me passou. só que quem consegue acessa-la são pessoas que são assinantes da mesma banda larga que eu uso. outras pessoas que usam outras conexões não conseguem acessar a rádio. o que pode ser? um forte abraço! meu e-mail: solwebrádio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Bom dia meu brother. eu montei uma rádio com o encoder mais so transmite para os pc que está na mesma rede. em outra rede nao consigo conectar na rádio.


    desde ja agradeço pela ajuda...

    atte. Arlan Silva

    ResponderExcluir
  30. E ai irmão valeu mesmo ta funcionou mais minha rádio sai sem qualidade o som o que faço?

    ResponderExcluir
  31. AEW FIZ TUDO PASSO A PASSO MAS NA HORA DE OUVIR NO PLAYER FICA REPETINDO O SOM O QUE SERA?

    ResponderExcluir
  32. CONSEGUI BOTA O PLAY MAS NAO TA SAINDO SOM

    ResponderExcluir
  33. E Eu como fico ?
    Tenho Sistema operacional Windows Vista
    Internet Padrão Google Chorome
    E Uso Infelizmente INTERNET DISCADA

    como fazer uma web radio com esses requisitos acima ?

    Preciso muito da sua resposta urgente por favor
    arruma um jeito para minha rádio nem que seja uma rádio gravada tem piedade

    espero desde já a resposta deixe um coméntario em:
    napegadacerta.blogspot.com
    ou napegadacerta.tk

    Agradecemos a compreensão

    ResponderExcluir
  34. Olá Dj,sou o Wanderlei, fiz o processo de instalação do programa encoder, é obrigatorio ter um site, blog, podcast e um servidor gratis p/ rodar a rádio.

    ResponderExcluir
  35. aconteceu diferente, ngm consegue ouvir minha radio,, eu sim... mas reiniciar d 10 em 10 seg repetindo o primeiro audio, e fiko maior embolaçao de musicas... oq faço? Abraçao!! :D

    ResponderExcluir
  36. po se puder meu msn eh drigo-mb@hotmail.com
    abraçao! fika com DEUS!! :D

    ResponderExcluir
  37. olá DJ. cara seguí seu passo a passo mas algo deve estar errado... será que vc pode me ajudar?
    me add no MSN pode ser?
    arnaldotavares777@hotmail.com
    até +

    ResponderExcluir
  38. Iai cara belez,fiz tudo que você mando faser ai no blog,mas só eu ouço a rádio já tentei pacas,já to deszitindo me de uma forcinha cara meu
    E-mail:clarck.26@ig.com.br um abraço que DEUS te abençoe muito valeu ...

    ResponderExcluir
  39. Téc. Mac Olá blogueiros a minha web rádio funciona legal o um servidor free. A programação da minha web rádio é ao vivo, interajo com os ouvintes mando alô, a mesma é um show. Confira: http://radiowb100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Por favor DJ gato, e no windows 7, tem como ?
    Gostaria que me informa-se.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Alguem Pode Me Arruma Um Ip E Port De Alguma Radio 24 horas pra Coloca No meu Blog Agrandeço Quem ME Arruma Meu Msn Parar Manda gabrielgatofs@hotmail.com ajudarei a divulga a radio quem manda o seu Ip e Port Pq Não Posso Coloca 24 horas

    ResponderExcluir
  42. olha ja tentei varias maneiras e nao consigo

    ResponderExcluir
  43. http://radiotudojuntoemisturadobrasil.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir